Saiba como funciona a complementação pedagógica para bacharéis


2ª graduação

Com a crise econômica, ainda vigente no Brasil, muitos profissionais estão buscando formas alternativas para superar a má fase. A boa notícia é que alguns setores, como a educação, seguem a margem desta realidade. Em tempos difíceis a qualificação é vista como uma saída necessária para seguir novos rumos.

Com o aumento da demanda por cursos de qualificação, aumenta também a busca por professores para o setor. Aí é que entra a complementação pedagógica para bacharéis como uma grande solução de mercado para quem quer mudar de profissão e conquistar novas oportunidades. Acompanhe este post e descubra como.

Complementação x 2ª Licenciatura

Vamos agora entender o que é complementação pedagógica e em que ela se diferencia da 2ª licenciatura. Se você busca mais oportunidades no setor educacional, as duas modalidades de ensino são boas opções de formação para você. No entanto, o que definirá a modalidade a ser estudada é o tipo de formação que você possui.

Se você já é licenciado em física, por exemplo, poderá fazer uma 2ª licenciatura para matemática, ficando licenciado para captar aulas nas duas disciplinas. No entanto, se você é um bacharel em qualquer outra área e deseja entrar para o ramo da educação, o ideal para você é fazer uma complementação pedagógica para bacharéis. Com este curso você estará licenciado para exercer a profissão.

Mercado educacional

O mercado educacional está em franca expansão. Segundo o Ministério da Educação (MEC), atualmente o Brasil possui um déficit de mais de 170 mil professores no setor público.

Muitas escolas precisam contar com o auxílio de professores com formação em bacharel que lecionam autorizados pelo CAT em caráter precário. No Brasil, o professor licenciado encontra uma vasta área de atuação, podendo atuar ainda em empresas em setores de treinamentos.

Formação e especialização

Se você é bacharel e trabalha ou deseja trabalhar no mercado educacional a melhor opção para você é a complementação pedagógica para bacharéis. O CAT que é uma permissão para lecionar em caráter precário, não te permite prestar concursos públicos e ainda te coloca em desvantagem na captação de aulas em comparação a profissionais licenciados.

Outra vantagem desta modalidade de ensino é que você consegue se formar em apenas um ano, estando totalmente apto para exercer a profissão.

Instituição de ensino

Há quem diga que a instituição de ensino não influencia na maneira que o profissional é visto pelo mercado. No entanto, o que observamos não é bem isso. As empresas sabem que os profissionais formados em faculdades de qualidade são mais bem preparados e por isso, possuem mais habilidades na  execução das funções.

A faculdade FAMA é reconhecida como a melhor faculdade de ensino da região norte de Curitiba. Esse mérito foi adquirido pela qualidade dos profissionais que forma, sendo absorvidos pelo mercado rapidamente. Visite nossas instalações, converse com professores e alunos e comprove a qualidade FAMA de lecionar.

complementação pedagógica para bacharéis